16 de setembro de 2011

MOVIMENTOS DA MODA


"Os estilistas nos últimos anos estão olhando para história da moda e repetindo tendências da época de nossos avôs. O que está em alta hoje já foi usado e consagrado em vários momentos." -Marília Campos Mello


Anos 30 - Falidos e novos ricos


Termina com a quebra da bolsa de New York a loucura dos anos 20. A falta de dinheiro começa a refletir nas roupas, e só os ombros ganham destaque. E chega a vez das estampas e da popularização do jaquetão. Devido ao começo e o fim da crise, aparece o terno "London cut", criado por Frederick Scholte, com cava alta e mangas largas. Pórem foi o gângster Al Capone, com terno risca-de-giz, gravatas estampadas e chapéu fedona que marcou a figura masculina na década de 30.
Época em que nasceram a camisa Lacoste e o hábito de ir a praia sem camisa.


O gângster Al Capone vivia rindo da época da Lei Seca. O visual era terno risca-de-giz e chapéu fedora e permaneceu no imaginário dos anos 40.



Fred Astaire em 1993, vestindo white tie. O Querido artista da Broadway tinha o traje mais charmoso e elegante do século 20. O traje era usado em grandes celebrações ultraformais. Incluindo camisa, colete e gravata borboleta bracos e casaca longa.











Revolucionando a moda masculina o Duke de Windsor lançou modismos (nó de gravata), inventou peças (malhas argyle) e introduziu o conceito da moda casual. Na foto, no dia do seu casamento com a americana Wallis Simpson.












Visitem MOONLIGHT !!!


por Arthur Camargo



Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...