4 de agosto de 2011

Adidas+Puma



É isso mesmo que estão vendo .. adidas+puma ,pros fanáticos de tênis de plantão isso vai ser uma mega surpresa, alguém ai sabia que no ano de 1924 dois irmãos, Adolf (apelido Adi) e Rudolf (apelido Rudi) Dassler, criaram uma pequena empresa de calçados de pano, a Gebrüder Dassler Schuhfabrik. Aos poucos a produção começou a crescer e fornecer sapatos para atletas olímpicos. O atleta Jesse Owens, nas olimpíadas de Berlim,1936, começou a mostrar o trabalho dos irmãos alemães ao mundo.

A empresa mostrava um desenvolvimento rápido, numa velocidade que fez com que os irmãos buscassem seus próprios lucros, ou seja, se separaram. No ano de 1948,Adi Dassler fundou a Adidas  enquanto Rudolf criou a Puma Fábrica de Sapatos Rudolf Dassler.
Pois é pessoal Adolf por ter o apelido ADI mais o as iniciais do sobrenome DAS criou a ADIDAS,agora já o Rudolf não gostava muito da idéia de por seu nome na marca e criou a PUMA,irmãos de talento né?Agora quem diria que essas duas marcas mundialmente conhecidas seriam criadas de uma separação!
Vamos ver algumas fotos!

Adidas :














Puma :











Eai meninas e meninos.. o que acharam ?? Já sabiam dessa história ? 
Beijooos :*

6 comentários:

  1. Uallllllll, isso que é saber das coisas hein!!!
    ADOREIIIIII!

    ResponderExcluir
  2. Que bacana saber das coisas né!
    Beijos adorei conhecer a historia dessas marcas tão amadas!

    ResponderExcluir
  3. Nossa, adorei saber a história gata!
    Nunca que ia adivinhar isso! kkk
    Bjs, @raffasanches
    sorvetefashion.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Mas na verdade a história é ainda mto mais rica. Eles não só se separaram, como se odiavam mortalmente! Eram inimigos ferrenhos! Qdo Pelé apareceu com uma chuteira da puma na copa de 70, quebrando um acordo q ambos tinham feito q nenhum patrocinaria o Rei Pelé, Adi deu o irmão como morto.

    ResponderExcluir
  5. HAHAHA eu tenho o dourado da puma

    ResponderExcluir
  6. qual o nome dakele puma preto com o detalhe dourado dos lados?!

    ty;*

    ResponderExcluir

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...